Dia Mundial da Conscientização do Autismo
- FEMEH
- 2 de abr. de 2022
- 0 min de leitura
A data criada em 2008 pela Organização das das Nações Unidas (ONU), chama a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 70 milhões de pessoas no mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.
O diagnóstico do TEA- Transtorno do Espectro Autista, geralmente ocorre na infância, em pacientes que apresentam características como pouca interação social ou até problemas na comunicação. Comportamentos repetitivos e restritos, movimentos permanentes, como interesses fixos e redução ou hipersensibilidade a estímulos, também são sinais de alerta para os pais e que ajudam na identificação e confirmação da condição pelos profissionais de saúde.
É importante destacar, que muitas pessoas ainda hoje, acabam isolando e discriminando os autistas, principalmente dentro das salas de aula.
Com isso, a integração de debates sobre esse tema é de extrema importância para a sociedade, para que assim haja uma inclusão dos mesmos e uma conscientização por parte dos cidadãos sobre o Autismo.

Commenti